domingo, junho 11, 2006

E se...














... o universo estivesse a crescer até chegar a um limite, quando chegasse a esse limite, tal qual um elástico, voltasse à forma original: um minúsculo ponto que concentrasse toda a matéria e toda a luz e tudo o que existe, ao acumular toda essa energia explodiria iniciando o que chamamos de "Big Bang", um novo "Big Bang". Depois tudo voltaria a acontecer de novo, o universo voltaria a formar-se tal e qual se havia formado infinitas vezes antes, e tudo voltaria a acontecer igual, pois a explosão tinha libertado a mesma quantidade de matéria, com a mesma força, para o mesmo vazio... aí tudo se repetiria, todos os planetas voltaria a ter a mesma evolução, incluíndo a Terra. O nosso planeta voltaria a ser uma bola de matéria super-quente, voltaria a acumular vapores, que fariam chover e transformariam esta "bola de fogo" mais fria, os oceanos e a atmosfera seriam criados, a vida - de alguma forma que não compreendemos, ou compreendemos e queremos ou não aceitar - voltaria a surgir da mesma forma e num certo dia nasceriamos de novo e viveriamos a mesma vida, com a mesma alma (espírito, fogo, algo metafísico) e com as mesmas atitudes. Tudo estaria pré-determinado, o destino seria mais forte que a gravidade... o destino era a força mais poderosa do Universo.
Isto foi só uma ideia... não percebo nada de fisica, nem de quimica, nem de astronomia... foi só uma reflexão, por isso não vale a pena comentarem para dizer que a "Lei X" ou a "Lei Y" provou que tudo o que disse estava errado... não tirem a piada as coisas :P

5 comentários:

sandra disse...

Essa de tirar a piada as coisas era cmg? :P

genoveva disse...

essa do elástico é mt boa! por acaso devia ser engraçado e assistirmos a isso td tb, os tipos da national geographic com camras ocultas pos dinossauros n verem e comerem. e dps os da idd media com os ratos a propagarem a peste negra...era mt bom pa ciencia pk a peste podia n ser negra mas de outra cor e com tudo filmado descobriamos a cor já k mts sao racistas e xamam de "peste negra" epah...há k pensar bem nas cenas antes de afirmar e dps á pála disso nós historiadores temos k usar esses termos da gíria pa contar historias aos pekerruxus pa adormecerem....vêm como tudo vai dar ao nosso curso (historia)? somos béda bons!!!

sandra disse...

A mim nao me agrada lá mt a ideia de viver num io-io. Mas isso explica mta coisa...

Anónimo disse...

e explica os 'deja-vus' :P. Já q uma alma, espirito ou qq coisa animava o corpo, se for sempre a mesma, por vezes guardava recordaçãos do que já acontecera

sandra disse...

E explica pq e q as vezes ficamos tontos e parece q o mundo anda aos pulos. Só ainda não percebi qual é a ligação entre o io-io e a sangria!